<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 29, 2004

Madonna, Madonna, Madonna... 

Os milhares de fãs de Madonna que lançaram petições, e-mails e cartas a "personalidades", já podem pular de alegria: o concerto da "rainha do pop", "Re-Invention Tour", vai realizar-se a 13 de Setembro, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Os bilhetes, que vão custar entre 61 e 151 euros, foram postos à venda hoje. Apesar de não estar prevista, a hipótese de um segundo concerto não está posta de lado. A confirmação foi dada ontem pela Música no Coração, que vai promover o primeiro concerto de Madonna em Portugal e surge depois de terem sido "conjugados esforços" com a Igreja Maná "de forma a conciliar os trabalhos de cada um sem prejudicar ninguém", diz Álvaro Covões, um dos responsáveis pela promotora. O facto de o concerto ter passado para o dia 13 permite que Madonna faça um ensaio geral, que se realize o concerto e decorram filmagens sem haver sobreposição de datas como a convenção de fé da Maná, acrescentou. Sobre a possibilidade do concerto ser gravado em DVD e transmitido por várias cadeias de televisão, Álvaro Covões disse que a empresa de "management" da cantora emitirá um comunicado sobre o assunto esta semana. "O concerto vai ser filmado", disse apenas o responsável pela Música no Coração, que realiza a maior parte dos festivais de música em Portugal (como o Super Bock Super Rock, Sudoeste, Vilar de Mouros e Meco). A notícia surge depois de quase dois meses de um impasse que acabou por envolver as três grandes promotoras de concertos portugueses: a Tournée, que em Maio anunciou que iria trazer Madonna a Portugal, a Ritmos e Blues, que chegou a negociar com o agente britânico da cantora John Giddings, e a agora promotora do concerto, a Música no Coração (...).

Nos concertos, Madonna revisita 21 anos de carreira: canta "Vogue", "Frozen", "Express yourself", "Material girl" (que tinha prometido nunca mais voltar a cantar), "Like a prayer", "Papa don't preach", "Crazy for you", "Bedtime story", "American life" (canção que dá título ao seu último álbum)...; muda de roupa muitas vezes, vestindo Christian Lacroix, Arianne Phillips,Karl Lagerfeld, uma "t-shirt" a dizer "Kabbalists do it better"... -, enquanto passam imagens provocadoras a sublinhar a Madonna-activista-política: Bush a fumar charuto com Saddam Hussein, intervenções norte-americanas no Afeganistão e no Iraque ou um israelita e um palestiniano abraçados. A produção do espectáculo está estimada em milhão e meio de euros.

Joana Gorjão Henriques (in Jornal Público - Edição de 28 de Julho)

Cliquem para ouvir   American Life


posted by Teresa  1:59 da manhã

This page is powered by Blogger. Isn't yours?